Menu

Pugacode®

Metodologia desenvolvida e patenteada pela Mãe da Biomedicina Estética e pioneira da Saúde Estética no Brasil, Dra. Ana Carolina Puga.

exclusivo e minimamente invasivo

O PugaCode® é uma técnica desenvolvida pela mãe da Biomedicina Estética, Dra. Ana Carolina Puga, o procedimento codifica os principais pontos da face, que auxiliam na potencialização dos resultados da harmonização facial, proporcionando muito mais segurança para o profissional e para o paciente.

Através da Marcação WVCodes®, também desenvolvido pela Dra. Ana Carolina Puga, é um método de marcação exclusivo para a aplicação de toxina botulínica que segue as diferenças anatômicas e fisionômicas de cada indivíduo, respeitando as áreas de risco e promovendo rejuvenescimento facial através de um efeito lifting. Dessa forma, é possível proporcionar ao paciente resultados totalmente PERSONALIZADOS, valorizando as características e traços naturais da face e, em muitos casos, podendo corrigir assimetrias indesejadas.

Como cada rosto tem um formato distinto, flacidez em pontos diferentes, perda de volume de gordura em áreas específicas e menor ou maior estrutura óssea, o PugaCode® garante a preservação da naturalidade no rosto do paciente. “Quando desenvolvi a metodologia priorizei tudo aquilo que mais preserva e protege as áreas da anatomia facial dos pacientes.” explica a Profª Ma. Dra. Ana Carolina Puga. 

PugaCode® e Harmonização Facial: veja qual a relação do procedimento com a metodologia

A Harmonização Facial é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos anos. Com o objetivo de corrigir disfunções estéticas, proporcionar rejuvenescimento e trazer autoestima para os pacientes, o procedimento é realizado principalmente com a aplicação de ativos como ácido hialurônico e toxina botulínica.

Assim, as marcações do PugaCode® dão segurança para os especialistas estetas que irão realizar o procedimento de Harmonização Facial em seus pacientes, garantindo um efeito natural e diminuindo o risco de intercorrências.

Além disso, a Dra. Ana Carolina Puga afirma que a metodologia é eficaz e também econômica, “Após anos de estudos da anatomia, avaliando a morfologia muscular e todo o envolvimento neuromotor dos músculos faciais, eu tracei uma marcação que nos leva ao ponto do músculo onde há maior ação da toxina botulínica, reduzindo assim o número de pontos de aplicação por músculo e diminuindo a quantidade de toxina utilizada em cada tipo facial”, finaliza ela.

conhecimento e aplicação

Conheça quais são as áreas indicadas no PugaCode®

Os pontos indicados para a aplicação vão desde a testa até a região mandibular. As regiões tratadas com maior frequência são a área malar (maçã do rosto), região do mento (parte inferior dos lábios e da face) e preenchimento nas linhas de expressão como “pés de galinha” e “bigode chinês”.

nepuga fapuga nepuga