Menu

Game Based Learning

Veja como a metodologia Game Based Learning é utilizada na Faculdade Ana Carolina Puga.

Aprendizado baseado em jogos

A Metodologia Game Based Learning (GBL) ou aprendizado baseado em jogos, permite a criação e uso de games para finalidades didáticas, sendo utilizada para ampliar os horizontes dos graduandos na FAPUGA.  

Assim, os estudantes possuem muito mais motivação para participar da construção do conhecimento e atuar ativamente na sua formação profissional. Mesmo com o objetivo de facilitar a aprendizagem, os jogos não perdem seu caráter lúdico e desafiador, despertando a curiosidade e o interesse.

Ao invés de utilizar apenas aulas expositivas, anotações, exercícios e provas, o processo de ensino da IES inclui jogos educacionais e  estudo de cases tornando as aulas muito mais dinâmicas e efetivas para a fixação do conteúdo.

Sendo uma metodologia cada vez mais utilizada ao redor do mundo, o principal motivo para a inclusão do Game Based Learning está no fato de estimularem a concentração necessária para traçar uma estratégia e vencer, além da criatividade para formular planos e um ambiente de competição saudável.

nepuga fapuga nepuga