Menu

N.A.P

Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade Ana Carolina Puga

Suporte Psicopedagógico Online

Apoio Integral para Estudantes em Diversos Desafios

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) disponibiliza aos estudantes matriculados nos cursos de graduação, extensão e pós-graduação a oportunidade de receber atendimento psicopedagógico online.

Se você está experienciando: Desafios na gestão do equilíbrio entre trabalho, família e estudos, impactando seu desempenho acadêmico; Incerteza em relação ao seu futuro e/ou à direção a tomar após a conclusão da pós-graduação; Receio em relação a iniciar um empreendimento ou estabelecer seu próprio empreendimento; Desejo de dialogar sobre sua saúde mental de maneira abrangente, abordando temas como ansiedade, entre outros; Sensações de fadiga, falta de motivação, desânimo e confusão.

O NAP é para Você!

A Nepuga/Fapuga prioriza o desenvolvimento biopsicossocial, científico e profissional, bem como o satisfatório desempenho no processo ensino-aprendizagem.

Pensando nisso, a IES, através do NAP, oferece Orientação Psicopedagógica aos discentes, objetivando identificar dificuldades de aprendizagem e os aspectos correlatos, comprometendo-se também com a integração e valorização do aluno.

O NAP, através de uma escuta ativa e especializada e ações específicas, busca proporcionar melhor qualidade de vida, bem como o desenvolvimento intelectual e emocional das pessoas. Oferece suporte pedagógico às práticas acadêmicas, atividades de estudo, acompanhamento e desenvolvimento cognitivo e emocional.

Através dele é possível trabalhar:

Autoconhecimento;

Autoestima;

Bloqueios;

Conflitos;

Habilidades;

Motivações

Objetivos e Projetos Pessoais;

Planos Futuros;

Dificuldade de Aprendizagem.

Tal projeto busca prevenir a evasão e o baixo desempenho na IES, ao mesmo tempo que contribui para um satisfatório desempenho profissional e social presente e futuro.

Orientação Psicopedagógica trabalha questões essenciais para o desenvolvimento integral dos nossos alunos e para a estruturação de um plano de carreira.

Lembre-se sempre que nós do Nepuga/Fapuga estamos aqui para te ajudar e apoiar!

nepuga fapuga nepuga