extensão univeristária

Curso Sistema Único de Saúde (SUS)

Aprenda sobre o modelo de financiamento, governança e quais serviços disponíveis aos cidadãos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

8h de cursos online

Ementa

Qualquer cidadão que utiliza serviços de saúde no Brasil já ouviu falar no SUS, o Sistema Único de Saúde. Neste curso nós apresentaremos o que é o SUS - Sistema Único de Saúde, sua governança, o seu modelo de financiamento e quais serviços que estão disponíveis aos cidadãos e qual a importância de gestores de hospitais e da área da saúde entenderem o seu funcionamento.

Metodologia

Aula expositiva, com utilização de vídeos complementares de direito autoral livre, apresentação de estudos de caso. O Módulo 1 apresenta a estrutura geral do SUS, governança e forma de financiamento, o Módulo 2 apresenta as formas de atenção à saúde e modelo de gestão por OS, o Módulo 3 contempla o modelo de gestão privada e reflexões sobre temas atuais envolvendo o SUS.

Composição da nota

O aluno para finalizar o curso deverá realizar as três avaliações parciais e a pesquisa de satisfação para ter o certificado de conclusão. São disponibilizadas três chances para realizar as avaliações, nota mínima 6.

Informações Sobre o Curso

Exposição do conteúdo do curso por intermédio de vídeos, bem como de atividades de fixação.

Os alunos serão avaliados a partir de uma bateria de exercícios, constituída por questões de múltipla escolha​

Carga horária total do curso de 8h

Para finalizar o curso o aluno deverá realizar as avaliações parciais e a pesquisa de satisfação

Vale Atividade Complementar: 4 horas

Sistema Único de Saúde (SUS)

conteúdo e cronograma

VISITE A FAPUGA NA

Google Maps é legal

Clique para ver como chegar com Google Maps.

Venha de Waze

Clique para ver como chegar com Waze Maps.