extensão univeristária

Curso Como Escrever com Coerência e Coesão

Desenvolva suas habilidades de Como Escrever com coerência e Coesão com oProf. Dr. Bruno Gomes Pereira

8h de cursos online
docente Graduação de Administração & Gestão Hospitalar

Prof. Dr. Bruno Gomes Pereira

Dr. Bruno Gomes Pereira é um docente de Linguagem e Argumentação com formação acadêmica ímpar em Letras, Pedagogia e diversas especialidades. Ele é Mestre e Doutor em Letras com ênfase em Estudos Linguísticos pela UFT e já publicou vários artigos e livros sobre o ensino da língua portuguesa, além de ter experiência como professor universitário em outras instituições de ensino superior.

Concepção e Objetivos

Vivemos em uma sociedade onde a escrita é extremamente valorizada e utilizada como forma de comunicação em diversas esferas da vida, desde o âmbito pessoal até o profissional. Nesse contexto, torna-se fundamental compreender os mecanismos que tornam um texto coeso e coerente, para que possamos produzir textos eficientes e eficazes no processo comunicativo.

A coesão e a coerência são dois conceitos fundamentais no estudo da produção textual. A coesão se refere às relações gramaticais e semânticas entre as palavras e frases de um texto, enquanto a coerência diz respeito à organização das informações e ideias, de forma a garantir a compreensão do texto como um todo.

Assim, o objetivo deste curso é desenvolver técnicas de escrita que possibilitem a produção de textos com coesão e coerência, a partir da compreensão dos mecanismos que asseguram a qualidade textual. Para tanto, serão discutidos conceitos fundamentais da textualidade em gêneros textuais/discursivos diversos e ampliado o conhecimento sobre os mecanismos léxico-gramaticais da Língua Portuguesa.

Desenvolver técnicas de escrita com coerência e coesão.

Discorrer sobre textualidade em gêneros textuais/discursivos diversos;

Ampliar o conhecimento léxico-gramaticais da Língua Portuguesa.

Informações Sobre o Curso

Exposição do conteúdo do curso por intermédio de vídeos, bem como de atividades de fixação.

Os alunos serão avaliados a partir de uma bateria de exercícios, constituída por questões de múltipla escolha​

Carga horária total do curso de 8h​

Para finalizar o curso o aluno deverá realizar as avaliações parciais e a pesquisa de satisfação

Vale Atividade Complementar: 4 horas

Como Escrever com Coerência e Coesão

conteúdo e cronograma

VISITE A FAPUGA NA
ZONA LESTE DE SÃO PAULO

Rua Padre Estevão Pernet nº 402 - Tatuapé, Zona Leste, São Paulo - SP, 03316-000 Fone: (11) 2615-6480

Google Maps é legal

Clique para ver como chegar com Google Maps.

Venha de Waze

Clique para ver como chegar com Waze Maps.