extensão univeristária

Curso Administração e Gestão Hospitalar: Considerações Iniciais

Compreenda os modelos de Gestão, objetivos e teorias do mercado com as Considerações Iniciais do curso de Adminstração e Gestão Hospitalar

8h de cursos online

Concepção e Objetivos

O curso de extensão em Administração e Gestão Hospitalar, na modalidade híbrida de ensino remoto e de educação a distância (EaD), tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na área de gestão em instituições de saúde, apresentando conceitos e técnicas aplicáveis à gestão de serviços de saúde.

O curso apresenta as principais considerações iniciais sobre a administração hospitalar, abordando temas como planejamento, organização, direção e controle, além de temas relacionados à qualidade e segurança dos serviços de saúde, ética e responsabilidade social.

Por ser na modalidade EaD, o curso oferece flexibilidade para que os participantes possam estudar no seu próprio ritmo e no horário que for mais conveniente para eles, permitindo a conciliação com outras atividades profissionais e pessoais.

Ao final do curso, os participantes estarão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho na área de saúde, desenvolvendo habilidades e competências essenciais para a gestão de instituições de saúde. Com isso, poderão agregar valor com capital humano e intelectual no mercado competitivo, contribuindo para o desenvolvimento da área e para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Apresentar os conceitos básicos da gestão hospitalar;

Modelos de gestão e áreas do conhecimento

Ferramentas de gestão disponíveis no mercado;

Necessidade de conhecimento | aplicações práticas.

Informações Sobre o Curso

Aulas expositivas e estudos de caso, além de vídeos e exercícios e leituras complementares.

Os alunos serão avaliados a partir da resolução de cinco questões objetivas.​

Carga horária total do curso de 8h​

Para finalizar o curso o aluno deverá realizar as avaliações parciais e a pesquisa de satisfação

Vale Atividade Complementar: 4 horas

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO HOSPITALAR: CONSIDERAÇÕES INICIAIS

conteúdo e cronograma

VISITE A FAPUGA NA

Google Maps é legal

Clique para ver como chegar com Google Maps.

Venha de Waze

Clique para ver como chegar com Waze Maps.