Menu

Metologia Berinjela

A Metodologia da Berinjela foi criada para facilitar o treino dos profissionais que estão se preparando para o atendimento clínico.

Aprimore habilidades em Injetáveis

Em 2011, a Dra. Ana Carolina Puga desenvolveu a Metodologia da Berinjela para aprimorar as aulas práticas de injetáveis no NEPUGA. Essa abordagem surgiu devido às dificuldades dos alunos em planejar injeções precisas em pacientes e obter resultados desejados. A solução envolveu o uso da berinjela como superfície de treinamento para simular diversos tipos de injeções. Isso permitiu que os alunos desenvolvessem destreza, ajustassem a força do êmbolo conforme o produto e a profundidade da agulha, e adquirissem firmeza na aplicação de procedimentos estéticos como intradermoterapia, preenchimentos e toxina botulínica. Essa etapa é crucial para aprender sobre biossegurança, farmacologia, manuseio de seringas e agulhas, bem como para praticar técnicas de injeção e experimentar, errar, aprender e melhorar.

vantagens da metodologia

Explorando os Benefícios da Metodologia da Berinjela no Treinamento em Injetáveis

A berinjela é um vegetal que possui diversas camadas, assim como a pele humana, apesar de não ter a mesma dureza e resistência na pele mais superficial, pois a pele da berinjela possui uma camada mais fina e frágil, ela possui uma “carne” espessa e resistente, causando a resistência que necessitamos para os treinamentos.

Após alguns estudos práticos e observações foi desenvolvida esta metodologia ativa para facilitar o treino dos profissionais que estão se preparando para o atendimento clínico, com a Metodologia da Berinjela, o aluno desenvolverá mais destreza na manipulação de diversos tipos de seringas e tamanhos de agulhas, simulando as aplicações e treinando a execução das técnicas de injeções mais usadas na saúde estética.

nepuga fapuga nepuga