Berinjela

A Metodologia da Berinjela foi criada para facilitar o treino dos profissionais que estão se preparando para o atendimento clínico.

metodologia da beringela

O QUE É O MÉTODOLOGIA DA BERINJELA?

 Em 2011 a Dra. Ana Carolina Puga desenvolveu uma metodologia para as aulas NEPUGA, principalmente para as aulas práticas de injetáveis, pois viu que os alunos tinham algumas dificuldades em definir o plano de aplicação de injeções nos pacientes e atingir os resultados esperados, então foi encontrado na berinjela uma ideal superfície para as aplicações, simulando diversos tipos de injeções e treinando a destreza do aluno, assim como a força a ser aplicada no êmbolo dependendo do produto e da profundidade da agulha.

Desta forma o aluno fica com a mão “firme” quando vai aplicar as diversas injeções utilizadas nos procedimentos estéticos perfuro cortantes, como os de intradermoterapia, preenchimentos, toxina botulínica, skinboosters e outros. É o momento do aluno aprender sobre os preceitos básicos de produtos injetáveis, tanto em relação à biossegurança quanto a farmacologia, e também de aprender a manusear não só os fármacos, mas a seringa e agulha, além de praticar as principais técnicas de injeção. É o momento de experimentar, errar, acertar, melhorar e adaptar. É aqui que o aluno aprende como fazer e como não fazer, e consegue visualizar porque certas técnicas não funcionam e outras sim.

POR QUE O MÉTODO É EM UMA BERINJELA?

A berinjela é um vegetal que possui diversas camadas, assim como a pele humana, apesar de não ter a mesma dureza e resistência na pele mais superficial, pois a pele da berinjela possui uma camada mais fina e frágil, ela possui uma “carne” espessa e resistente, causando a resistência que necessitamos para os treinamentos.

QUAL A VANTAGEM DE PRATICAR
O MÉTODOLOGIA DA BERINJELA?

Após alguns estudos práticos e observações foi desenvolvida esta metodologia ativa para facilitar o treino dos profissionais que estão se preparando para o atendimento clínico, com a Metodologia da Berinjela, o aluno desenvolverá mais destreza na manipulação de diversos tipos de seringas e tamanhos de agulhas, simulando as aplicações e treinando a execução das técnicas de injeções mais usadas na saúde estética.

EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS

Computadores Desktop
Notebooks
Impressoras
nepuga