Menu

Estágio Supervisionado

Um estágio Supervisionado é o que nos leva a vivenciar de forma segura e dinâmica, as práticas da área de atuação que escolher. 

contato direto com a profissão durante a graduação

O Estágio Supervisionado, uma atividade complementar da graduação, propicia aos estudantes uma experiência direta com sua futura profissão. Nesse contexto, eles têm a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Como parte integrante da formação acadêmica, essa atividade é conduzida sob a orientação do professor, responsável por supervisionar as ações desenvolvidas no ambiente de trabalho. O aluno é desafiado a realizar tarefas que requerem a aplicação dos conceitos teóricos assimilados durante seus estudos.

Ao servir como um canal para vivenciar a profissão real e colocar em uso os aprendizados da graduação no cenário cotidiano, o estágio supervisionado oferece a oportunidade de acompanhar profissionais experientes, contribuindo gradualmente para a construção de um repertório sólido de experiências. Esse processo de aquisição de competências ao longo do tempo prepara o estudante para ingressar no mercado de trabalho de forma confiante e habilitada.

Vantagens do Estágio Supervisionado

Desenvolva novas habilidades e qualidades que são reconhecidas como diferencial no mercado de trabalho como as “soft skills”:

Proatividade

Organização

Comunicação Clara

Trabalho em Equipe

Inteligência Emocional

Flexibilidade

Conheça novas áreas de atuação que podem mudar o rumo de sua especialização na graduação. Ao estar em contato direto com o mercado de trabalho e profissionais, você pode acabar conhecendo melhor uma área de atuação e acabar se identificando mais do que imaginava. Além de estabelecer um networking profissional que lhe ajudará em toda sua carreira.

nepuga fapuga nepuga