extensão univeristária

Desenvolva suas habilidades de Auditoria Ambiental e Sustentabilidade

20h de cursos online

Concepção e Objetivos

O curso EAD de Auditoria Ambiental e Sustentabilidade tem como objetivo capacitar os alunos a realizar auditorias ambientais de forma responsável e eficiente, contribuindo para a gestão sustentável dos recursos naturais e a proteção do meio ambiente. A abordagem teórico-prática do curso fornece conhecimentos atualizados sobre as normas e regulamentações ambientais, bem como as técnicas e metodologias de avaliação e controle ambiental.

O curso também visa promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental nas atividades humanas, estimulando a adoção de práticas sustentáveis e a melhoria contínua da gestão ambiental nas empresas e organizações. Com o formato EAD, os alunos têm a flexibilidade de estudar no seu próprio ritmo, sem a necessidade de se deslocar para um local físico de estudo.

Em síntese, o curso de Auditoria Ambiental e Sustentabilidade em formato EAD oferece uma formação de qualidade e acessível, com o objetivo de capacitar os alunos a atuar na área de auditoria ambiental de forma responsável e eficiente, contribuindo para a gestão sustentável dos recursos naturais e a proteção do meio ambiente.

Apresentar os princípios de Auditoria Ambiental;

Conhecer o processo ambiental e seus controles;

Interpretar os conceitos teóricos e práticos, no contexto que coincidem com as necessidades dos setores público e privado na área ambiental.

Informações Sobre o Curso

Exposição do conteúdo do curso por intermédio de vídeos, bem como de atividades de fixação.

Os alunos serão avaliados a partir de uma bateria de exercícios, constituída por questões de múltipla escolha​

Carga horária total do curso de 20h​

Para finalizar o curso o aluno deverá realizar as avaliações parciais e a pesquisa de satisfação

Vale Atividade Complementar: 12 horas

Auditoria Ambiental e Sustentabilidade

conteúdo e cronograma

VISITE A FAPUGA NA
ZONA LESTE DE SÃO PAULO

Rua Padre Estevão Pernet nº 402 - Tatuapé, Zona Leste, São Paulo - SP, 03316-000 Fone: (11) 2615-6480

Google Maps é legal

Clique para ver como chegar com Google Maps.

Venha de Waze

Clique para ver como chegar com Waze Maps.

nepuga fapuga nepuga