Menu

Gamificação

Veja como a metodologia de Gamificação é utilizada na Faculdade Ana Carolina Puga.

atinja mais resultados com a gamificação

A Gamificação consiste no uso de elementos do design e do princípio dos jogos em contextos como a educação. Assim, dentro do portal do aluno, é possível identificar princípios de jogos, como a aquisição de pontos virtuais e a conclusão de uma série de tarefas ou atividades para avançar para o próximo nível.

A teoria da gamificação na educação é que os alunos aprendem melhor quando também estão se divertindo e realmente engajados. Não apenas isso – que eles aprendem melhor quando têm objetivos, metas e realizações a alcançar, é claro, de uma forma que percebam como interessante e motivadora.

Por meio de elementos baseados em jogos, como pontuação, competição entre pares, trabalho em equipe, desafios para impulsionar o engajamento e outros, a gamificação na educação ajuda os alunos a assimilarem novas informações, adquirirem habilidades e testarem seus conhecimentos.

Assim, os estudantes da graduação e pós-graduação possuem muito mais dinamismo na sua formação, podendo aproveitar recursos como troca de pontos por brindes, selos de conquista e até mesmo um sistema de competição colaborativo entre colegas.

nepuga fapuga nepuga