Histórico da Mantenedora e surgimento da FAPUGA​

O NEPUGA PÓS GRADUÇÃO é a primeira, a líder do setor e mais famosa escola de cursos nas áreas de Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Saúde Estética devido ao pioneirismo e atitude de vanguarda da Dra. Ana Carolina Puga, mãe da Biomedicina Estética e visionária no setor da Saúde Estética.

Reconhecidamente como a precursora e criadora da área da Biomedicina Estética, Dra. Ana Carolina Puga, a partir de seu exemplo, vivência e experiência de vida como profissional de mercado e professora universitária, sempre sonhou em dividir seus conhecimentos para uma melhor inserção do biomédico e de profissionais da área da saúde no mercado de trabalho.

Dra. Ana Carolina Puga sempre se posicionou contra a reserva de mercado e clima de preconceitos promovidos por determinadas especialidades médicas corporativistas e outros grupos oportunistas. E por meio de sua luta social e militância no setor, combateu de frente esses agentes do contra, possibilitando a abertura de novos caminhos a serem percorridos por biomédicos e profissionais da saúde a fim de aproveitarem todo o potencial disponível no mercado da Saúde Estética.

O campo da Saúde Estética é de livre apropriação das profissões da Saúde, entretanto, é o cliente quem escolhe o profissional com quem deseja ser tratado. Assim sendo, o que prevalece é a competência individual de cada um. É nisso que acreditamos.

Partindo da visão de que a Biomedicina oferece muitas oportunidades nas áreas de pesquisa e laboratorial, desde 2007, Dra. Ana Carolina Puga vinha discutindo com o CFBM, comunidade estudantil e profissional biomédica, sobre a inserção da atividade terapêutica através da Biomedicina Estética, assim com outras classes profissionais da saúde já atua.

No dia 10/10/2010, por meio da mobilização da classe biomédica, Dra. Ana Carolina Puga convenceu os membros do CFBM a aprovarem a mais nova habilitação da Biomedicina, a tão querida e valorizada Biomedicina Estética.

Em pouco menos de 03 anos de atuação no âmbito da educação superior e capacitação de profissionais da saúde, o NEPUGA multiplicou o seu número de turmas e unidades por todo o Brasil, estando presente em Belo Horizonte – MG, Curitiba – PR, Florianópolis-SC, Goiânia – GO, Porto Alegre – RS, Recife – PE (em breve), Rio de Janeiro, Ribeirão Preto – SP (matriz) e São Paulo – SP.

Ao longo desta pequena jornada nós do NEPUGA fomos reconhecidos pela comunidade biomédica nacional e, pela comunidade de profissionais da área da saúde como uma escola de grande valia e referência para o desenvolvimento de biomédicos e profissionais da saúde no mercado da estética.

Dentre algumas conquistas alcançadas pela Dra. Ana Carolina Puga e pelo NEPUGA são citadas abaixo:

• O primeiro, mais renomado e mais procurado curso livre de Biomedicina Estética no Brasil;
  • O curso que mais forma e possibilita a habilitação de biomédicos estetas no Brasil;
  • O primeiro e mais procurado no curso de procedimentos em estética avançada dirigido para todas as classes da saúde;
  • O primeiro curso de Biomedicina Estética reconhecido pelos CRBMs e CFBM.
  • O primeiro curso reconhecido e chancelado pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética-SBBME;
  • O único curso em saúde estética ministrado por biomédicos reconhecido pelos CORENES;
  • A escolar com maior visibilidade e presença nos cursos de Biomedicina das IES nacionais, devido a dezenas de palestras realizadas desde 2010.
  • A única escola com turmas formadas em todos os anos desde 2012, capacitando milhares de biomédicos e profissionais da saúde em âmbito nacional.
  • A maior e única escola presente em 09 cidades do Brasil.

Com as experiências adquiridas ao longo destes anos, o sonho de implantar uma faculdade de qualidade na cidade de São Paulo, é que nos levou a pleitear junto ao Ministério da Educação o credenciamento da FACULDADE ANA CAROLINA PUGA – FAPUGA, com objetivos precípuos de oferecer inicialmente o Curso de Bacharelado em Administração e Curso Tecnológico em Gestão Hospitalar indo de encontro com a área de atuação que faz parte de nossas vidas e em consonância com as necessidades prementes no mercado de trabalho.

• O primeiro curso de Biomedicina Estética reconhecido pelos CRBMs e CFBM.
  • A maior e única escola presente em 09 cidades do Brasil.

A FAPUGA propõe oferecer um curso de excelência capacitando profissionais de qualidade, os quais serão integrados rapidamente por empresas prestadoras de serviços área. Acompanhar, pois, as necessidades do cliente da IES, são fundamentais para a identificação de um bom empreendimento; afinal, o livre mercado é a fonte natural para novos empreendedores.

A partir do reconhecimento e respeito a estes aspectos, há uma tendência do mercado para recompensar os empreendedores, que através de sua inteligência e trabalho, demonstrem “competência para competir”.

Não obstante é necessário compreender que o sucesso de uma IES na atual conjuntura exige alguns componentes de diferenciação, como, por exemplo, o suporte tecnológico, a qualidade dos serviços prestados em atenção e resultados, e a inovação constante das práxis didático-pedagógica.