Nintendo Switch ultrapassa 10 milhões de vendas na Europa

O Nintendo Switch vendeu mais de 10 milhões de unidades na Europa desde o lançamento em 3 de março de 2017, de acordo com um tweet da Nintendo da Europa. Ao que parece esses números impressionaram todo o mercado mundial.

Esse total inclui o Switch original e o recém-lançado Switch Lite, uma versão mais acessível e portátil do console.

De acordo com os números oficiais da Nintendo, o Switch vendeu exatamente 36,87 milhões de unidades em todo o mundo até a data de 30 de junho de 2019, o que significa que a Europa responde por uma grande parte das vendas globais.

Baixe o nosso e-book “Como administrar o mercado bilionário dos Games?“.

Parece que a estratégia de lançar consoles mais baratos, de mesma ou quase igual potência também dá certo para a Nintendo obter aumento de suas vendas e faturamento no ano de 2019.

No passado pudemos vivenciar a guerra de gerações de consoles envolvendo Xbox vs PS, tendo a Sony como atual vencedora nas vendas de consoles e a Microsoft como maior empresa do mundo ofertando serviços de jogos online em multiplataformas.

O Nintendo Switch Lite, lançado recentemente, está sendo vendido mundialmente por um preço mais em conta. O videogame foi muito bem aceito pelos consumidores, na sua forma mais compacta e portátil focando apenas no controle de mão.

O aumento de vendas do Nintendo Switch Lite se dá também pelo motivo dos gamers aproveitarem o preço mais acessível do console para adquirir os jogos mais recentes da Nintendo, são eles:

  • Mario Kart 8 Deluxe
  • Super Mario Odyssey
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!
  • Super Smash Bros. Ultimate
  • Splatoon 2
  • Super Mario Party
  • New Super Mario Bros. U Deluxe
  • 1-2-Switch

Essa é mais uma prova de que jogos exclusivos também puxam para cima as vendas de consoles.

Tudo indica que as vendas da plataforma Switch continuarão crescendo com a chegada do Natal e não há previsão de mudança de geração de consoles para 2020.

Diante do exemplo desses fabricantes gigantes de entretenimento digital, quais os exemplos que você consegue tomar para o seu negócio?

Deixe abaixo seus comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *