Na Gamescool nós deslumbramos o futuro

Bem-vindo à Metodologia Gamer-to-Player

A metodologia Gamer-to-Player vai além da Gamificação. Aqui conosco o aluno é o próprio jogador de sua vida! Através de práticas dos jogos e contextualizações do mundo GEEK e GAMER aproveitamos suas habilidades e transformamos em competências de mercado de forma prazerosa. Durante o nosso curso de ADMINISTRAÇÃO da Fapuga®, e através da metodologia Gamer-to-Player, buscamos aproveitar de forma revolucionária todo o potencial dos GAMERS para aplicar no mundo real dos negócios.

Otimismo Urgente

Uma forma de automotivação extrema que só os gamers desenvolvem ao longo da sua vida. Eles agem imediatamente acreditando que conseguem alcançar o sucesso.

Estrutura Social

Os Gamers jogam de forma cooperativa e desenvolvem laços de confiança entre os colegas. São mais fiéis ao espírito de equipe e a seguir as mesmas regras para alcançar os mesmos objetivos e construir relações sociais mais fortes.

Sentido Épico

Gamers adoram enfrentar desafios imponentes e de escalas mundiais, mas isso apenas no mundo virtual, trazendo para a realidade valores adquiridos neste mundo.

Produtividade Prazerosa

Atualmente os gamers vivem o mundo virtual como se fosse um mundo paralelo, não se sentem capazes de enfrentar o mundo real.

Da onde surgiu o CONCEITO? qual o embasamento científico?

Através dos estudos da pesquisadora Jane McGonigal sabemos que os gamers são bem mais resilientes em atividades mentais que as pessoas não gamers, o que dá uma vantagem absurda aos gamers quando estão unidos para resolver problemas. Pessoas com perfil Gamer podem ficar encorajadas e motivadas por longos períodos e resolver num curto período, um conjunto complexo de tarefas. A falta desses hábitos no mercado de trabalho pode ser vista como sinal de indisciplina e não qualificação para os cargos disponíveis. Baseados nisso, estudamos e assimilamos o comportamento dos jogadores profissionais de e-sports, dos quais os gamers são fãs e os admiram. Tais pro-players de games são tão ou mais disciplinados que atletas ou desportistas de alta performance.
Qual o conceito da G2P?
Gamer to Player Metodologia - Por que Gamers são especiais

Por que os Gamers são especiais para a Fapuga® e quais suas conquistas?

Na Fapuga® a metodologia Gamer-to-Player é também uma forma de fazer com que o estudante adquira hábitos de um pro-player de e-Sports, pois além de encorajar o estudante a utilizar suas habilidades gamers no mundo dos negócios, que o leva também a atingir altos níveis de performance.

"Na Fapuga®, os videogames, jogos de tabuleiros e lego estão introduzidos no currículo, fazendo com que as nossas disciplinas ofereçam uma experiência de aprendizado bastante positiva para os alunos"
Rodrigo Nunes

Aqui na Fapuga® nós apreciamos seu interesse pelo entretenimento e nós acreditamos que podemos aprender muito com as empresas que criam esses conteúdos. Essas empresas são bilionárias, e buscam pessoas como você para administrar os bens intelectuais delas.

O preconceito com gamers dentro da própria família as vezes matam um talento.

Preconceito as vezes só por ser GAMER, que joga videogames todos os dias... quem nunca foi condenado pelos pais ou pela esposa e marido, por jogar joguinhos, por perder seu tempo e tudo o mais que conquistou na vida por praticar jogos eletrônicos todos os dias!?

Todos esses rótulos, todos esses preconceitos vêm sendo quebrados pelas próprias pessoas da geração dos anos 80 em diante, que já tiveram contato com jogos de videogames e que em muitos casos, junto dos seus filhos, jogam games em seus ambientes familiares.

Os pais de hoje, líderes de grandes empresas e grandes empreendedores cresceram em meio ao surgimento do Atari e Odyssey, passaram pelo NES, Mega Drive, SNES, PC Games, até nos dias de hoje, via PS, Xbox e smartphones, os GAMES já fazem parte da cultura popular e é presente na vida de quase todas as pessoas no mundo.

Viciado em games?
Image

Survive

Image

RPG

Image

Think

Image
Como as habilidades de um GAMER podem ser úteis na vida profissional de um estudante universitário, principalmente, na área de Administração de Empresas?
O mercado é expansível e está em todos os meios do  nosso dia-a-dia
28% da população mundial jogando games, em meio a pessoas que se consideram profissionais de jogos ou simplesmente usam isso como hobbie, como divertimento.
Gamers têm mais facilidades para dominar múltiplas tarefas com maestria
Todo administrador, gestor de empresas ou empreendedor, que tiver habilidades de GAMER, tal profissional sai na frente no mercado empreendedor e de trabalho.
Em busca da perfeição
Pessoas que não entendem o que compõem um jogo, elas olham o GAMER jogando e simplesmente pensam que é um vagabundo, que não está fazendo nada de útil. Mas nós sabemos que o GAMER está dedicando sua vida para aperfeiçoar algum tipo de habilidade para vencer.
Desenvolve habilidades extras que outras pessoas não conseguem
É como se essas habilidades virassem o básico. Mas, quando você GAMER vai para o mundo “real”, você percebe que suas habilidades não são comuns e isso realmente o diferencia dos demais colegas.
Perguntas Frequentes sobre a Gamer to Player.
"Imagine a seguinte cena: Um professor no primeiro dia de aula pede para você se apresentar em uma Instituição TRADICIONAL e você diz que joga League of Legends, adora mangás e tem um canal no Youtube"... você seria julgado como?
Rodrigo Nunes Fapuga

O principal diferencial da nossa faculdade de Gestão Hospitalar na Zona Leste está no método de ensino pioneiro, único e exclusivo relacionando aprendizagem prazerosa da Gamificação com o mercado de negócios da SAÚDE, considerado o mais complexo. Dessa maneira fica mais fácil de vencer a pesada rotina de trabalho, objetivando a rápida inserção e evolução no mercado de trabalho dos estabelecimentos da saúde. 

Rodrigo Nunes

COORDENAÇÃO INTERINA

Atualmente, Rodrigo Nunes é presidente do Grupo Puga & Nunes Educacional e mantenedor das Faculdades FAPUGA. Seu espírito empreendedor começou cedo: em 1997, aos 17 anos, antes de entrar na faculdade, iniciou sua vida no mundo do trabalho, criando a segunda loja virtual do país. Seu negócio online distribuía os lendários kimonos de jiu-jitsu da Krugans para o mundo inteiro.

Durante a graduação em Administração na FEA-PUC/SP, atuou na PUC-Júnior e recebeu o título de melhor TCC do ano. Durante a iniciação científica, fez parte do Núcleo de Estudos do Terceiro Setor (NEATS) junto ao programa de Pós-Graduação de Administração e conquistou o título de melhor trabalho da PIBIC-CEPE.

Fez mestrado Stricto-Sensu de Gestão de Negócios pela UNISANTOS com bolsa da FAPESP e foi membro diretor da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). Também tem MBA de Gestão de Instituições de Ensino Superior pela Carta Consulta. Teve uma rápida passagem como professor universitário no Guarujá e em Ribeirão Preto.

Sua extensa experiência de mercado unida à carreira acadêmica lhe proporcionaram competências para gerir e aplicar vivências práticas-teóricas em diferentes áreas da administração.

Rodrigo, juntamente com sua esposa e sócia, Dra. Ana Carolina Puga, através da Nepuga e suas turmas de cursos e pós-graduações realizadas entre as 28 unidades espalhadas por todo o Brasil, é responsável por transformar a vida de mais de 33.000 profissionais da saúde para mundo da Saúde Estética, como também, na inserção do mercado de trabalho. Também é administrador da rede Clínicas Escolas Nepuga com mais de 10 unidades nas principais capitais do Brasil.

Nunes também é amante de videogames e cultura Geek e tem como uma de suas buscas, a associação e aplicação dos conceitos dos jogos e da indústria dos GAMES nos mundos dos negócios, da administração e do ensino superior.

Rodrigo Nunes ainda se esforça para encontrar tempo à prática de Triathlon competitivo e jogar diversos games: StarCraft 2, World of Warcraft, Forza Horizon e Arena of Valor.