Faculdade de Estética & Cosmética

Semipresencial - Confira as Clínicas-Escolas por todo o Brasil
previous arrow
next arrow
Slider
Lista de Espera
  • Modalidade: Semipresencial – EAD Híbrido
  • Nível: Superior Tecnológico
  • Grau: Tecnólogo
  • Período: aulas práticas 1x no mês
  • Duração: 6 Semestres
  • Mensalidades: aguarde
  • Processo Seletivo: 2020.1
  • PORTARIA MEC: aguarde
Faculdade de Estética Nota 5
Nota máxima (5) no MEC
Considerado como o melhor e o mais atualizado curso de Estética e Cosmética do Brasil.
Faculdade de Estética com Prática
30% Prática - 70% Online
Só na FAPUGA as aulas presenciais são 100% práticas, dando ao futuro Esteticista, maior satisfação e mais segurança no momento da aplicação dos procedimentos estéticos, com autoconfiança e excelência prática.
Melhores professores de Estética
Melhor corpo docente do Brasil
Corpo docente formado por professores de Pós-Graduação e com os melhores docentes doutores e mestres da Saúde Estética do Brasil.
Clínicas Escolas de Estética
As melhores Clínicas Escolas
O aluno aprende em um ambiente totalmente real, fortalecendo seu ensino, afinal, temos as mais bem equipadas clínicas-escolas do Brasil

Sobre o Curso - Estética e Cosmética Semipresencial

Com a nova Lei da Esteticista (13.643/18), a profissão passa a ser regulamentada e mais valorizada, sendo agora obrigatório o diploma de nível superior.

Mais que uma simples e exclusiva preocupação com a aparência, o segmento ESTÉTICO tem se mostrado importante no desenvolvimento econômico da indústria, comércio e prestação de serviços.

Sendo a profissional ESTETICISTA, uma das mais importantes colaboradoras para o alavancamento de estabelecimentos que oferecem tais serviços, nos parece interessante que esta, esteja bem preparada para os desafios atuais e os que virão com o crescente desenvolvimento tecnológico da área.

O Brasil é o terceiro mercado mundial de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos, mesmo com a queda de 6,7% nas vendas do setor entre 2014 e 2015, o brasileiro ainda destina 2% do seu orçamento aos cuidados com a estética e higiene pessoal, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

O cenário econômico adverso no ano de 2016, não conseguiu cessar o crescimento do mercado de beleza, que além de resistir ao momento de retração, ainda conseguiu promover a abertura de novos negócios no setor.

Faculdade de Estética Semipresencial
De acordo com o SEBRAE, a quantidade de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil saltou 567% de 2010 a 2015, totalizando 482.455 empreendimentos. No entanto devemos entender que esses postos de trabalho devem ser preenchidos, pelo bem da boa prestação de serviços e da preservação da saúde dos que a procuram, ocupados por pessoas altamente qualificadas e sabedoras de suas responsabilidades e deveres para com a saúde pública.
SEBRAE

Mercado de Trabalho

Centros Estéticos
Franquias de Estética
Redes de Clínicas
Spas e Hotéis
Homecare
Centros de Beleza
Resp. Técnica
Ensino Superior
previous arrow
next arrow
Slider

Matriz Curricular  Tecnólogo Estética e Cosmética

MÓDULO

DISCIPLINAS

CH*

Detalhes Carga Horária

Regime

Teoria

Prática

CH/T

CH/P

Ciências Morfofisiológicas

Anatomia

80

70

10

EAD/Presencial

Fisiologia

60

-

60

-

EAD

Biologia celular

60

-

60

-

EAD

Biologia cutânea

40

-

40

-

EAD

Nutrição e Estética

40

-

40

-

EAD

Total do Módulo I

280

 

 

270

10

 

Clínicas-Escolas Tecnólogo Estética e Cosmética

São Paulo
RIO (Barra)
Belo Horizonte
Campinas
RIO (Nova América)
Ribeirão Preto
Salvador
Floripa
Goiânia
Porto Alegre
anterior
próximo
Profa. Dra. Jeanete Moussa

Coordenação da Faculdade de Estética e Cosmética

Com inúmeros feitos em seu currículo, a biomédica e esteticista Prof. Dra. Jeanete Moussa Alma foi responsável pela abertura do primeiro curso superior de Estética no Brasil e, também pelo primeiro curso de Pós Graduação Latu Senso na área.

É considerada também como a primeira doutora em Estética do Brasil e a avó da Biomedicina Estética. É graduada em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Organização Santamarense de Educação e Cultura desde 1988.

Em 1993 se especializou em didática do Ensino Superior pela Universidade São Judas Tadeu, tornando-se mestre em educação pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID em 1998. Em 2007, tornou-se doutora em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal de São Paulo-USP.

Desde 1994 fez inúmeros cursos profissionalizantes na área da estética e, em 2017, tornou-se especializada em Biomedicina Estética pela Nepuga/FCGB.

Atualmente é membro de corpo editorial da REVISTA BRASILEIRA DE ESTÉTICA. Tem experiência na área de medicina com ênfase biomédica.Tem mais de centenas cursos em diferentes áreas da medicina e biomedicina (Cardiopatia e Gravidez, Novos Horizontes em Ecocardiografia, Ciências Sociais, Estética, Saúde, entre outros), todos realizados em renomadas universidades do Brasil.

Produziu centenas trabalhos científicos, em diferentes áreas da estética, medicina, biomedicina e biomedicina estética, além de orientar centenas alunos em seus TCCs de graduação e pós-graduação das Faculdades Nepuga/FAPUGA.

Com um intenso currículo, a Prof. Dra. Jeanete Moussa Alma, vem agregar conhecimento e experiência na coordenação do curso de Estética e Cosmética da FAPUGA.

Direção do Núcleo de Estética

Dra. Ana Carolina Puga é biomédica desde 1996. Formada pelo Centro Universitário Barão de Mauá, trabalhou com hemoterapia, no Banco de Sangue de Ribeirão Preto, Guarulhos e Santos, antes de abrir a rede de clínicas Ana Puga. É precursora e pioneira da Biomedicina Estética no Brasil, considerada como a Mãe da Biomedicina Estética, ao criar e apresentar um projeto sobre a atuação do biomédico na área da estética ao Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), que foi defendido por ela em Plenária e aprovado pelo Conselho em outubro de 2010. Fundou no mesmo período a Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), entidade que luta pelos direitos dos biomédicos estetas.

Ela também é mantenedora, diretora geral e sócia-proprietária do NEPUGA/FAPUGA, Instituição de Ensino Superior, presente em 28 cidades brasileiras que já formou mais de 33 mil profissionais capacitados na área da saúde estética e integrativa.

Dra. Ana Carolina Puga é Presidente e Fundadora da ABRASEI (Associação Brasileira de Saúde Estética Integrativa). Fez parte também da Comissão de Biomedicina Estética e do Conselho Regional de Biomedicina do CRBM-1.

Docente e coordenadora de cursos livres e de pós-graduação da área da saúde estética. É constantemente convidada para ministrar palestras e eventos na área da saúde estética e saúde integrativa. Muito aclamada pelos profissionais e alunos que a têm como referência e inspiração profissional.

Dra. Ana Carolina Puga FAPUGA